22.10.09

Aprenda maquiagem em vários tons de roxo

Veja o passo-a-passo ensinado por Penélope Beolchi e arrase por onde andar!
Dicas prá lá de valiosas da beauty artist Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados, para você fazer uma maquiagem sedutora e sofisticada com as diferentes combinações de uva.


Primeiro passo:Com a pele limpa e hidratada, comece a trabalhar os olhos. Aplique sombra em pó uva em toda pálpebra superior, com auxílio de um pincel umedecido em água.
Segundo passo:Com o auxílio de um pincel, crie um círculo mais claro com sombra rosa Pink, no centro da pálpebra. Esse efeito aprofunda o olhar e valoriza o make.
Terceiro passo:Com um lápis preto bem macio ou kajal, faça um traço marcando a linha da lágrima e a raiz dos cílios superiores e inferiores. Não se preocupe se ficar muito forte, porque o preto vai desaparecer quando a sombra for aplicada em cima, agindo apenas para intensificar o efeito de cor desejado e aumentar a durabilidade da sombra.
Quarto passo: Aplique a sombra lilás suave abaixo da linha das sobrancelhas e por cima do contorno do lápis preto. Sombras com as diferentes nuances do uva são encontradas no Quarteto True Color 110, da Avon, o mesmo utilizado por Penélope.
Quinto passo: Por fim, passe a máscara para cílios na cor lilás. Mas atenção para o segredo: primeiro passe uma camada de máscara para cílios na cor preta e deixe secar por alguns segundos, só depois aplique a máscara colorida. Assim a cor adere por igual e se intensifica.
Sexto passo:Aplique o blush nas maçãs do rosto. Penélope dá uma dica: utilize a sombra pink que foi aplicada no centro das pálpebras como blush. “O pink é uma cor difícil de achar nas linhas de maquiagem e fica ótima com os tons de uva. Fica ótimo”, explica.
Sétimo passo: Para os lábios, escolha um batom ligeiramente lilás com um gloss incolor no centro. Para criar um efeito diferenciado, ideal para a noite, Penélope sugere fazer o contorno dos lábios com um lápis de olho na cor cinza.
Por: Natália Mestre
Fonte: Revista Uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário