20.10.09

Remoção da maquiagem deixa a pele saudável

Remover totalmente a maquiagem no dia-a-dia é regra básica para as mulheres que se preocupam em manter a pele com aspecto jovem e saudável, sem cravos e espinhas

Faça o teste: após o banho, passe no rosto um algodão embebido em leite ou loção de limpeza. Ele ainda fica sujo? A dupla água e sabonete não é realmente suficiente para limpar a pele, principalmente quando há o acúmulo de maquiagem. Por isso mesmo, não economize em leites ou loções de limpeza.

"Os pigmentos usados nos cosméticos têm efeito cumulativo, entupindo os poros e, conseqüentemente, provocando cravos, espinhas e até manchas", explica Kátia Silva Nunes, professora de estética integral e diretora técnica da Escola de Estética Perfeição & Beleza, em Petrópolis (RJ). Esses resíduos também deixam a pele áspera e sem brilho e, a longo prazo, estimulam o envelhecimento precoce. Por isso, a esteticista orienta como remover a maquiagem corretamente:

Para as maquiagens pesadas, como delineador e máscaras para os cílios, use um bom demaquilante. Use algodão ou gaze para espalhar o produto.

Sombra, blush e lápis de sobrancelhas são considerados produtos leves. Nesse caso, basta usar uma emulsão (loção ou leite) de limpeza. À base de uréia, esse tipo de produto também ajuda a hidratar a pele.

É importante aplicar uma loção tonificante para equilibrar o pH da pele.

Para quem tem até 35 anos, o último passo é usar um bom creme hidratante. Acima dessa idade, a pele já pede um creme nutritivo.

Por:Redação Terra
IN: http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1118393-EI7618,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário